Notícias

SEMEC realiza I Percurso Formativo 2022 do Programa Pró Alfabetização na Idade Certa

Data de Publicação: 20/04/2022

A Prefeitura Municipal de Domingos Mourão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (20), o I Percurso Formativo 2022 do Programa Pró Alfabetização na Idade Certa com Diretores, Coordenadores, Professores do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano) e professores da Educação Infantil (Pré I e II ).
O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de educação, Érica Graziela, da prefeita Nelda Gomes, vice-prefeito Ricardo Fabrício e com membros da equipe estadual do Pro Alfabetização: o coordenador do eixo de fortalecimento da gestão municipal e escolar, Cleverson, a técnica eixo de fortalecimento da gestão municipal e escolar, Jucilene, a coordenadora do eixo de comunicação e engajamento, Geane e a técnica do eixo de comunicação e engajamento, Ana Maria.
O Programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) com a colaboração dos municípios e com apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PI).
Durante a solenidade de abertura do percurso formativo a aluna Clara Graziela Silva Costa, do 1º ano do ensino fundamental da U.E. Raimundo Joaquim dos Santos, que ficou entre os 5 finalistas do Concurso Cultural para escolha da mascote do programa, recebeu uma homenagem e certificado de participação. A mascote de corujinha que teve o tema “Ler é tudo” ficou em 4ª lugar do estado.
Durante suas falas, a prefeita Nelda e a secretária Érica, ressaltaram a importância do programa e reafirmaram o compromisso com a educação do município, pois a mesma é prioridade. O coordenador Cleverson falou das importantes contribuições que o programa traz e que a gestão estadual implantou uma política pública de alfabetização que irá auxiliar, acompanhar e reconhecer o trabalho das escolas públicas do Piauí.
A Formação aconteceu na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, foi conduzida pelas formadoras Municipais do Programa, Professora Vânia Araújo (educação infantil) e professora Mayara Ferreira (1º e 2º ano), durante todo o dia.



PREFEITURA MUNICIPAL DE DOMINGOS MOURÃO

CNPJ: 06.553.911/0001-22

  • Praça da Matriz, 135 - Bairro: Centro - CEP: 64.250-000 - DOMINGOS MOURÃO/PI
  • Telefone: (86) 3278-1184
  • E-mail: pmdomingosmourao@hotmail.com