Notícias

PREFEITURA DE DOMINGOS MOURÃO REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Data de Publicação: 24/03/2022

A Prefeitura de Domingos Mourão, em ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Agentes de Endemias, realizou na manhã desta quinta-feira (24/03), um trabalho de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito da dengue, junto aos alunos da rede municipal de ensino e população domingos-mouranense.
Equipes de profissionais se concentraram logo cedo na praça João de Brito Passos, onde entregaram panfletos e explicaram aos alunos a importância do combate ao mosquito, e em seguida, deram continuidade a ação, visitando cada residência, repassando as informações sobre os cuidados que precisamos tomar para evitar a proliferação.
O objetivo da ação é alertar a população e as comunidades escolares sobre a importância de se combater o mosquito Aedes aegypit ao longo de todo o ano, a fim de que as doenças transmitidas por ele, como a dengue e as febres chikungunya e zika, sejam evitadas.
O período do inverno é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.



PREFEITURA MUNICIPAL DE DOMINGOS MOURÃO

CNPJ: 06.553.911/0001-22

  • Praça da Matriz, 135 - Bairro: Centro - CEP: 64.250-000 - DOMINGOS MOURÃO/PI
  • Telefone: (86) 3278-1184
  • E-mail: pmdomingosmourao@hotmail.com